Exercícios

                                        Exercício das Conquistas                                         

Escreva 20 conquistas que você obteve ao longo da sua vida. 

Isto é
Pegue um papel ou abra um bloco de notas e escreva. Simplesmente deixe fluir. Escreva tudo o que considerar uma conquista, grande ou pequena que você obteve ao longo da vida.
´
Por exemplo: 

1. Passei na prova
2. Fiz grandes amizades de longa data
3. Tirei minha carteira de habilitação
4. Conquistei o amor da minha vida
e assim por diante... 

Depois, ao lado de cada conquista, escreva quais as características que te levaram a chegar em cada objetivo.

- Sou paciente
- Sou observador
- Sou focado
- Sou dedicado
e assim por diante...

Agora, foque nas suas qualidades e escreva mais 20 conquistas que ainda deseja alcançar, e ao lado liste as características que precisa exercer para conquistá-las.

Faça o download do modelo do exercício e mãos à obra!
O globo

Exercício da Carta

Reconte a si mesmo a história da sua vida.

Você já parou para pensar em como você conta para si mesmo a história da sua vida? Sempre arruma motivos e justificativas para afirmar o quanto sua vida não é perfeita ou o quanto você não tem o que deseja, o quanto seu casamento é ruim, reclama do trabalho que seus filhos te dão, dos seus pais que não te ofereceram nada melhor, do seu emprego que é chato, e vive se comparando com outras pessoas. Vive se sentindo péssimo por não ter aquele corpo ou por não ter feito aquela prova, aquela faculdade, não ter dinheiro suficiente guardado, por não ter feito aquela viagem, sempre achando que a vida do outro é melhor e mais interessante que a sua.

Então eu quero e peço que você mude isso tudo agora!

Escreva agora uma carta contando a historia da sua vida. Como você se vê no mundo. Diga como você se sente e como são os seus dias, qual a visão que você tem de si e da sua vida. Se sua vida fosse um filme, como seria? Fale sobre a sua família, seu emocional, seus amigos, seu trabalho, seu casamento, seus filhos, enfim, conte a você mesmo a sua história, como se fosse contar para uma outra versão de si mesmo. 
 
Agora você pode contar uma história triste, não tem problema, porque depois vamos mudar tudo!

Abaixo vou te dar um exemplo para ajudar na construção da sua carta: 

“Eu sou uma pessoa triste e desanimada, minha rotina constitui-se de acordar, trabalhar e voltar para casa cansada, minhas características são ser irritada, estressada, meu humor é ruim, as pessoas ao meu redor percebem e se irritam ou se afastam, meus filhos sentem e são prejudicados com isso, meu casamento esta sendo arrastado, minha casa está sempre desorganizada.”


Agora, você precisa virar sua história do avesso. Reescreva sua carta contando para si mesmo o quão maravilhosa sua vida é. Troque TODAS as palavras negativas por palavras POSITIVAS

Você vai falar sobre o seu relacionamento ou sobre ser livre e feliz, você vai falar sobre seus filhos (se tiver), sobre seu trabalho, sobre sua aparência, sobre sua personalidade. Mas, atenção! Você só vai falar as coisas boas sobre tudo isso. Vai encontrar em você e dar atenção a todas as qualidades que existem, mas que você não tem prestado atenção. Reserve agora alguns minutos e você verá que existem sim motivos para amar a sua vida. Depois desse exercício, você nunca mais será uma pessoa ingrata que só foca no lado negativo, aquele lado que dá ouvidos ao ladrão de sonhos que existe na nossa cabecinha.
Nunca mais você vai se permitir contar para si mesmo uma historia triste da sua vida.

Por vezes precisamos perder o que temos para dar valor, mas agora nós não precisamos que isso aconteça, porque a partir de agora seremos gratos por tudo.

Eu realmente espero que você não tenha sido tão negativo como no exemplo acima, mas eu quero, caso você tenha sido, que você troque isso por algo assim:

“Eu sou uma pessoa extremamente feliz, alegre e agradecida. Tenho saúde, meus filhos e minha família também. Acordo todos os dias com a oportunidade de ser feliz novamente. Minha rotina é incrível, vejo meus filhos pela manhã e vou ao meu trabalho onde posso dar o meu melhor e ajudar pessoas. Minhas características são, sou amiga, ajudo as pessoas, sou inteligente, uma ótima mãe e excelente esposa. Meu bom humor atrai as pessoas, pois estou sempre vendo o lado bom da vida. Meus filhos me amam e eu adoro passar tempo dando atenção e carinho a eles. Cuido do meu lar e melhoro a versão de mim mesma todos os dias, buscando o meu melhor e o melhor para as pessoas ao meu redor.”

Percebeu a grande diferença? Só de você reescrever e ler novamente com uma nova perspectiva, já se acende uma chama dentro de você. E a mudança já começou.

Agora eu quero que você leia todos os dias essa carta positiva da sua vida e afirme para si o quão maravilhosa sua vida é!
Feito com